Comprado: Clarks Desert Boots

Meu primeiro contato com a marca Clarks foi em 2008 quando comprei o meu primeiro par de Desert Boots, o beije da foto acima.  Recomendo este calçado clássico por causa do seu estilo atemporal, de sua versatilidade e conforto. 

A “Clark Shoe Company” lançou a Desert Boot em 1950, inspirada pelas botas de camurça com sola de crepe usadas pelos oficiais Ingleses no Egito durante a Segunda Guerra Mundial. O clima desértico significava que os soltados precisavam manter os pés protegidos, mas arejados e secos. Por isso, a bota é mais baixa e com menos cadarços,  oferecendo suporte ao tornozelo sem sufocar os pés. O forro de tecido servia para melhor absorver a humidade e a sola de crepe servia de isolante sem tornar o calçado pesado. E  são essas as características de uma desert boot, apenas um ou dois ilhós e a sola de crepe. 

A bota marca presença no vestuário masculino a mais de 60 anos como uma das opções de calçados casuais favoritas década após década. Vestiu até mesmo George Harrison na icônica capa do album Abbey RoadDe design simples, ela tem a capacidade de dar um contraste a sua roupa. Quer que seu terno fique mais casual que nem o do Príncipe Harry? Ou que o seu jeans fique mais arrumado que nem o do Crepúsculo e do Kid Cudi? Vista uma. Para dizer a verdade, não consigo dizer alguma coisa que não combine com ela, independente da estação. 
tumblr_m2kyq91fji1rs9j3ro4_12801
#38. Favorito do dia: Clarks Desert Boots
JCrew 2010
Bruce Pask, foto The Sartorialist

7 opiniões sobre “Comprado: Clarks Desert Boots”

  1. Boa noite, comprei um par de Botas Clarks Originals Desert no tamanho 8 US, que corresponde ao 39 aqui. Comprei um número menor, pois uso 40. Queria saber se pode dar certo, apesar de ser meio tarde pra perguntar.

    Obrigado!

    Curtir

    1. João, beleza? Acho que não vai ter problema. Qualquer coisa ela pode ceder um pouco ou você pode tentar dar uma esticada em um sapateiro. Boa sorte estou torcendo . Sei como é a sensação de aguardar a encomenda!

      Curtir

  2. Olá! Eu comprei um desert boots em um site da Clarks da Espanha http://www.clarks.es/p/00111763 , gostaria que você me desse umas dicas sobre o tamanho ideal para o ajuste perfeito pois tenho muitas duvidas sobre qual o tamanho correto. Por exemplo, meu numero no Brasil é 39, no caso creio eu que teria que pedir dois números a mais sendo entäo 41 o número europeu, tenho dúvidas porque tenho alguns calçados com numeraçäo 40, como uma bota Levi’s, outros com numeraçäo 41 como os tênis por exemplo. Aguardo sua resposta

    Curtir

    1. Alex, qual tênis?

      Vicê vai estar na Espanha? Viu que o site tem devoluçãongratuita? Da para você comprar os dois tamanhos e devolver o que ficar ruim.

      Meu vans é 11.5 e minha Clarks 11 (tamanho EUA). Chegando em casa eu olho se tem a numeração Europeia escrita.

      Curtir

      1. Näo vou estar na Espanha! Irei recebe-lo por encomenda de um amigo que irá receber e me enviar. Voltando a falar no assunto do tamanho das Clarks desert boots, acima na minha pergunta anterior eu fiz uma comparaçäo entre os tamanhos Brasil que no meu caso é 39 e o europeu que seria 2 números a mais no caso 41 comparando uma bota Levis’s chukka suede que tenho. Como Clarks seja um sapato inglês, fiz uma comparaçäo baseada no guia de medidas UK reino unido q no meu caso o normal seria nº 7, agora estou em duvidas se eu deveria ter pedido nº UK 6.5 meio número a menos como já ouvi algumas pessoas dizerem que esses sapatos costumam ser um pouco maiores. A compra já foi feita, dois pares, se você puder me dar alguma dica, olhando o guia de tamanhos. Obrigado!

        Curtir

      2. Eu acho que vai dar certo. Se ficar um pouco grande você pode comprar uma palmilha para evitar que ela fique solta no calcanhar. São só dois ilhóses então se estiver grande eles não seguram direito.

        Eles costumam ser meio número maior mesmo, mas se a chukka levís também for, você está garantido. Você disse que ela é menor do que outros tênis seus então acho que ta beleza! Sua Levi’s é uma chukka sem acolchoamento e palmilha? A Clark’s é bem seca. Se você estiver aflito pode ver se o seu amigo consegue medir a palmilha da bota quando receber, colocando uma régua ou fita métrica lá dentro.

        Essas conversões derretem a cabeça. Também fico sempre na dúvida.

        Depois da uma olhada aqui: http://www.blackboots.com.br/marcas-bota-bm-black-boots-m267_242_323

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s