Como eu disse, o mais bacana do evento (até porque o dólar não está amigável) foi conhecer, ou simplesmente olhar, pessoas. Afinal, uma jornada é melhor medida pelos amigos que você fez no caminho do que pela distância percorrida.
No meu primeiro dia em LA conheci o Filipe na loja Mister Freedom e combinamos de circular pelo Inspiration no dia seguinte. Também havia combinado de encontrar a Pam, amiga que veio da Inglaterra para o evento. E foi assim que o que eram para ser dois dias de viagem “solo” viraram dois dias super bem acompanhado.
Apesar de gostar, tem horas que viajar sozinho é bem chato, mas todo destino tem segredos que não fazemos idéia. Gosto de gastar o meu inglês sempre que saio do país, porque entre estes segredos, as pessoas são as melhores, te forçando a enxergar com novos olhares e a ter novas perspectivas.
Me diverti muito em Los Angeles graças a toda turma que conheci por lá. No fundo o melhor de um evento como o Inspiration, ou qualquer outro evento com um tema que você goste, é poder descobrir outros “nerds” como você.
Seguem algumas fotos de alguns tipos interessantes do primeiro dia! Vários estilos… do casual ao frentista fashion, todos com seus melhores panos e bem a vontade! Para ver mais da minha cobertura do evento você também pode clicar na tag InspirationLA.
Andrew Phelps do High Grade US Standard. Ele montou uma exibição com dezenas de camisas jeans e de cambraia que pertenceram a uma só família, entre 1910 e 1930. Achados assim, além de serem peças de colecionador, também tem valor inestimável para designers, servindo de referência para pesquisa de marcas de uso e desgaste que são copiados através de lavagens.
Hitoshi Tsujimoto, fundador da The Real McCoys.
Com as Grizzly
Com certeza um ponto alto da minha visita! Finalmente conheci a loja Mister Freedom e ainda por cima dei a sorte de trombar com o Christophe. Quem segue o instagram dele sabe o tanto que o cara é divertido. Foi meu momento nerd, de tirar uma foto “Estilo Mr Freedom”.
Christophe com a esposa.
Cody, da Wellema Hat . Mais sobre o trabalho dele em breve!
Allan no espaço da Steelhead. Um dos corners mais elaborados, misturando vintage com o trabalho em couro que ele desenvolve.
“O filho”, da The Real McCoys.
Hitoshi Uchida, da Jantiques. Uma das lojas vintages mais incríveis que já visitei, em Tóquio.
Julian, da Julian Boots.
Pam, toda em indigo.
Calçando as botas da Viberg para a 3Sixteen.
… combinando no Converse
Shelby e Cooper
Corner muito legal com jaquetas japonesas vintage.
Me esqueci o nome e não tive a chance de conversar, mas esse cara faz reparação de jeans à mão.
As meninas da American River Mining Company.
Brat Style, famosa oficina de customização do Japão.
Chapéu vintage da marinha e casaco de trabalho Francês vintage.
Tecido boro incrível no chapéu e no kimono.