Pular para o conteúdo

Converse Chuck Taylor 1970 – Lançamento Em Belo Horizonte

All Star Converse Chuck Taylor 1970

 

Tirei estas fotos dos Converse Chuck Taylor 1970 que chegaram na Black Boots. Se você for de Belo Horizonte passe lá este Sábado, dia 31/05, para ver o tênis de perto. Vai rolar um lançamento junto com a Converse, com chope artesanal gelado e uma discotecagem em vinil com trilha bem anos 70 (funk, soul, disco e um rock). 

Eu tô de olho nestes tênis a um tempão e peguei o Sunflower (Chuck Taylor Amarelo). A maior diferença é o formato do tênis. É bem interessante, porque ele tem uma ponta com a mesma curvatura que o Vans tinha antigamente, mais um V do que um U.

O Chuck Taylor de 1970 é especial porque essa época foi o auge do tênis, logo antes da falência da Converse e compra pela Nike. A galera do basquete usava, o povo do rock n roll usava, e os skatistas adotaram o modelo por causa do cano alto. Da pra ver nestes anúncios antigos da Converse que eles tinham um público muito versátil.

Os Chuck Taylor All Star de 1970 são importados e tem uma sola de borracha pura e mais alta ao redor do tênis. Para quem não sabe, a sola dos Converse normais vendidos nos Estados Unidos são classificadas como solas têxteis. Olhem na etiqueta… é Rubber and Textile. Isso para pagar menos impostos na hora de importar, porque são fabricados fora dos EUA.

A lona também é bem mais encorpada. Não é um tênis molengo. Também tem mais ilhoses, e de alumínio, umas costuras extras na lateral, e uma palmilha bem mais alta e acolchoada. O detalhe mais legal, no entanto… é a etiqueta personalizada dentro da língua, com o espaço para o “jogador” escrever seu nome.

Converse Chuck Taylor All Star 1970Converse Chuck Taylor All Star 1970 Preto e CrimsonConverse Chuck Taylor All Star 1970 CrimsonConverse Chuck Taylor All Star 1970 Sunflower e CrimsonConverse Chuck Taylor All Star 1970 Sunflower Crimsom e Preto

18 comentários em “Converse Chuck Taylor 1970 – Lançamento Em Belo Horizonte”

  1. Infelizmente a proprietária da marca não dá o valor que merece: é um ícone popular e deveria ser tratado com tal. Deveria ser fabricado aqui como “modelo de entrada” e vendido a um preço que todos os fãs da marca pudessem adquirir (muito caro por um tênis confeccionado no Vietnam). Já mandei a minha opinião ao site da CONVERSE e espero que a legião de admiradores não nos decepcione e clamem pela popularização deste modelo. É a certeza de “vender como água” no deserto. Só Queria Ter Um…
    Att,
    Sergio

    1. Eu discordo. A Nike proprietária realmente não é flor que se cheire, mas o All Star ícone popular já existe. O Chuck Taylor normal que pode ser encontrado em todas as lojas, inclusive nas cores do 1970. Ele é vendido no Brasil por mais ou menos R$ 100 e nos EUA por mais ou menos $55. Ou seja, o Converse popularizado já existe.

      O Chuck Taylor 1970 é diferente. O material é melhor. Além do design diferenciado, ele também é muito mais bem feito. Com certeza custa mais para fabricar. O quanto eu não sei, mas realmente, se um tênis melhor custasse o mesmo que o pior, ele venderia igual água. E olha que mesmo assim, não é todo mundo que curte o visual.

      Este modelo faz parte da linha First String lá fora. E olha que a diferença de preço não é tanta. Lá fora ele custa $85, e tem Converse Premium de couro e os John Varvatos da vida que custam mais. O preço aqui é mais alto, mas esse é um tênis importado pela representante nacional e depois revendido para as lojas. Além dos impostos de importação, tem a margem de todo mundo. Eu acho legal que o pessoal no Brasil está se esforçando e arriscando trazer modelos como esse.

      O que poderia ser feito é fabricar o tênis no Brasil, para evitar os impostos de importação e custo de transporte. Aí sim ele poderia ser um pouco mais barato,

  2. Airton Bragalia

    Como faço para comprar um Chuck 70 vocês entregam pelo correio. Pago adiantado, sou fã da marca desde os anos 70

  3. Ufa ate que enfim, veio pra matar saudades, porque nem la(USA)fabricam mais dessa forma, comprei um la(USA) na esperança de serem como os antigos, e é a mesma bomba dos fabricados aqui,tive o prazer de ter um nos anos 70, e os de hoje nem chegam nos pés,desculpe o trocadilho, alias hoje são fabricados na china,o ruim que quando vi esse artigo já era tarde..ta tudo esgotado ou não existe meu numero…parece que só distribuiram em duas lojas VIRUS e BLACK BOOTS

    1. Oi Marcio. Todos os anos a Converse Brasil “elege” alguns modelos importados para trazer e fazer campanha no Brasil, disponibilizando o produto para algumas lojas seletas.

      Infelizmente não trouxeram o 1970 classico mais de uma vez (ano passado foi o 1970 com o Andy Warhol e o Chuck Talor II). Quem sabe ele volta agora em 2016…

      Lá fora você consegue encontrar. Tem lojas online que vendem e entregam no Brasil com o custo a mais dos impostos.

      Grande abraço e obrigado por participar!

  4. edson ricardo nascimento da silva Nascimento

    baaaa tenho 49 anos …. no final dos anos 70 inicio dos anos 80 , era muito raro ver esses tennis no Brasil, quem tinha comprava no Paraguai original pois ainda nao existia essa segunda linha de All Star,,,porque esses de hoje sâo uns Bambas melhorado,,,, Quem é da minha geração entende o que estou falando ou tazia dos USA,,,, Me lembro que pedi para o meu pai comprar um pra mim,,,,, Pagou na época 19 uss em NY 1980 eu tinha 13 anos,,,,,,usei ele até a sola descolar toda,,, sou fâ de Tenis mas aquele All Star marcou a minha vida…..me avisem quando pintar uma nova leva,,,, procurei no Ebay e não encontrei

    1. Oi Edson, tranquilo?

      Você encontra o Converse 1970 em lojas online lá fora. Ele só é vendido em lugares mais “conceito”.

      Eu sei que a End Clothing sempre tem (UK), a Union Made Goods (USA) também. Outra que sempre tem alguma coisa é a The Bureau Belfast na Irlanda.

      Abs!

  5. Tenho um legítimo na caixa cano alto preto 7 1/2 polegada duas lona borracha pura até hoje tem o mesmo cheiro e a palmilha é fixa os de hoje se retira a palmilha é uma piada . ano 1983 novo raramente uso . Só quando coloco um jeans sea club camisa Op ou rosster tudo anos 80 .é de doer o coração , porque sonhar em ter um converse não era pra qualquer um é por isso que tinha o Boy , playboy , cocotas época dos panos ou seja : Se vestir dá hora ,dançar e namorar , mais tudo passa e acaba , e apareceu a nike e compra a converse então acabou o ícone . o resultado final do produto tênis converse é este que se vê . Ainda bem que assistir filmes dos anos 80 , se vê nos pés de alguns personagens EX: Footlose 1984 c0m Kevin Bacon , isto é um assunto nostálgico para quem viveu . Onde esta ou fica a Fábrica da Nike nos USA ?Tem também o tênis Lecoc Sportif , calça LEE americana legitima e Fiorucci made in Itália e mais ,doe o coração em recordar . Mais recordar é viver .Kid vinil : eu sou boy .

  6. Wagner Yuji Shoyama

    Sempre amei esse ícone da moda, comecinho dos anos 80 até o final da mesma, para minha tristeza, a década seguinte teve pequenas alterações no design que foram decepcionantes para quem é sneakerhead como eu.
    Me mudei para o Japão em 1989, e para minha tristeza o Chuck Taylor fabricado aqui teve sua produção encerrada, no começo dos anos 1990 o produto made in USA já começava a mostrar os cortes de custos de produção que depois da aquisição pela Nike nos anos 2000 seriam maiores ainda, tive que esperar até 2013 para o renascimento do modelo fabricado em solo nipônico, qualidade altíssima, com algumas semelhanças com esse modelo 70,s que vocês tiveram o prazer de ver no Brasil ( aqui só importado por fornecedores independentes ), cadarço de algodão, borracha de qualidade e o mais importante, lembranças de uma época de ouro em muitos sentidos.

    1. Oi Wagner. Obrigado pelo comentário.

      O Converse JP é incrível. Ele é bem semelhante ao 1970. Tem até alguns com sola da Vibram. Eu estava louco com o modelo One Star de camurça que se não me engano até ano passado só existia por aí. Não vivi a época dourada para ter suas belas memórias, mas ainda chego lá!

      Grande abraço.

  7. e nao tem nada a ver tenho uma reliquia na caixa na cor azul e aquilo que era tenis all star nada disto que vendem agora nao dura nada e tem pessimo tecido

  8. Vitória Bueno

    oi Lucas!
    Tenho um All Star Chuck Taylor Hi Dourado, mas não consigo achar o ano de fabricação. Poderia me indicar algum lugar para pesquisar mais sobre ele?
    Seus artigos sobre all star, são o máximo, obrigada <3

    1. Oi Vitória. Tudo bem? Obrigado pelo comentário. Seu All Star deve ser bem legal! Eu não sei como descobrir o ano exato em que um tênis foi fabricado. Alguns detalhes marcaram certas épocas mas estamos falando de décadas. Você lembra mais ou menos quando comprou? Ele foi fabricado no Brasil?

      Abs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *