O blazer azul marinho é sem dúvida uma das roupas mais versáteis e icônicas da moda masculina e deve ser um pilar no guarda-roupa de todos os homens. Mas por que?
Primeiro, porque o blazer azul marinho permanece relevante e elegante apesar das novas tendências que mudam temporada após temporada. Ele representa o melhor do clássico – seu apelo é histórico, mas sempre atual. Ele tem ideais incontestáveis de estilo: é útil e ao mesmo tempo valoriza quem veste.
Segundo, porque a cor combina com tudo. Ela suaviza padrões e estampas, fornece um pano de fundo neutro para cores fortes e serve de contraste para tons suaves.
Terceiro, porque você pode vestir de muitos jeitos, em diferentes níveis de formalidade. Ele vai do casual elegante com tênis até o mais formal com sapatos oxford e gravatas.
Ele fica no meio do caminho na escala de formalidade. Pode ser vestido com uma camisa branca e gravata ou com uma calça jeans, com a mesma facilidade. Vista com jeans se precisar comunicar uma credibilidade criativa; use com uma gravata de tricô se você é tem uma mente continental; vista-o com calças sociais cinzas se você admira Fred Astaire.
Finalmente, um blazer bem cortado, dá forma e alonga o tronco, lisonjeando qualquer figura. As lapelas são cortadas para direcionar a atenção ao seu rosto, e a estrutura da alfaiataria pensada para equilibrar suas formas.
Cor, ajuste e formalidade: três ingredientes que compõem a fórmula do blazer azul para um estilo atemporal e versátil. Tenha um bom blazer azul marinho pendurado no seu guarda-roupa, pronto para te conduzir graciosamente pela sociedade enquanto prepara o palco para sua personalidade vencedora.
Se você não tem nenhum blazer mas sabe que eventualmente vai ter um evento social que não chega a justificar um terno, você precisa ter um blazer azul marinho. Você pode usar com qualquer coisa, e em qualquer lugar. Ele é a escolha mais segura para combinar com uma calça social e estar elegante sem colocar um terno. Ele consegue ser formal para negócios, formal para eventos sociais, e um casual estiloso para uma noite especial.
Na dúvida, aposte nas variações de calças cinza, jaquetas azuis e sapatos de camurça marrom. A beleza dessa combinação é que ela pode ser despojada sem esforço como uma camiseta branca, ou tão elegante e refinada quanto um blazer de abotoamento duplo. Com flanela cinza escura e um blazer de sarja marinho escuro, você tem formalidade. Com um linho cinza claro, linho azul e loafers de camurça caramelo (sem meias) você está super elegante para um jantar de verão.
Imagens valem mil palavras, então seguem algumas fotos de inspiração e idéias de combinações.
A maioria das fotos são de blazer azul marinho com patch pocket. “Patch pocket” é aquele bolso tipo sacola, que é um tecido costurado por fora do blazer. Detalhes são importantes, e esse é o tipo de bolso mais casual de todos para uma peça de alfaiataria.
É um detalhe interessante justamente por causa da casualidade, possibilitando que o blazer seja usado de formas mais despojadas sem parecer que é um terno descasado.
Essa foto é muito boa, e mostra a versatilidade dos detalhes casuais:
O blazer pode ser a peça no seu guarda roupa que você vai ter para sempre, e sempre vai ter um lugar na sua vida para usar ele. É simples, fácil de usar, e possibilita um monte de combinações.
Adorei a reportagem sobre blazer azuis mi deu outra visao sobre esta cor!
Oi! Caso não goste de uma cor somente-calça azul e blazer azul- é deselegante usar blusa social branca,blazer azul caneta com calça preta em uma festa traje fino?(formaturas)Obg.
Oi Vania. Acho que não é deselegante se você gostar da combinação!