Para que o homem transmita elegância e sofisticação por meio de seus trajes, é preciso que ele se vista de maneira adequada.
Ao seguir algumas dicas práticas de como combinar terno com camisa e gravata, por exemplo, você vai estar sempre alinhado, independentemente da ocasião.
Para saber mais sobre o assunto, trouxemos 5 dicas que vão ajudá-lo a compor looks modernos e cheios de estilo, tanto para as situações informais quanto para as formais. Então, vamos conferir?
A regra é única: a gravata deve ter a mesma largura da lapela. Afinal, o equilíbrio, mesmo que em detalhes, deve prevalecer ao montar qualquer look.
A modelagem slim dos ternos e camisas, que está sendo bastante usada hoje, deve ser usada com uma gravata mais fina. Já os ternos tradicionais podem ser usados com gravata mais largas.
Em geral, os ternos preto, cinza e azul-marinho são os mais usados pelos homens. E, por terem essas tonalidades escuras, devem ser combinados com gravatas de cores mais intensas, também.
Como exemplo, podemos citar o trio: terno chumbo + camisa branca + gravata vermelha, ou ainda, terno azul-marinho + camisa de listras branca e azul + gravata amarelo forte.
As gravatas estampadas ornam com todas as cores de terno. Para acertar no look, basta apenas usar o bom senso. No entanto, vale ressaltar que para harmonizar o visual, use sempre a gravata em cor mais escura que a camisa.
Algumas combinações são consideradas elegantes, tais como:
Quando o assunto é como combinar terno com meias e sapatos, a ordem é a seguinte: ternos escuros devem ser usados com meias e sapatos pretos. Mas, se o terno for bege ou marrom, opte pelas meias e sapato marrons. Ao seguir a dica, você não tem como errar.
Certifique-se de usar meias compridas, que cubram os calcanhares, afim de evitar que suas pernas apareçam ao se sentar. E também que o cinto seja da mesma cor que dos sapatos. Dessa forma, você vai estar composto e alinhado para qualquer situação.
Os looks monocromáticos estão em alta, sendo que o mais comum é o visual completo montado todo em preto. Ou seja, terno + camisa + cinto, meias e sapatos pretos.
Para dar o toque de sofisticação, use uma gravata preta, porém que contenha efeitos em relevo — ranhuras, bolinhas, quadradinhos etc.
As dicas citadas acima de como combinar terno com outras peças de roupas e com os acessórios certos, vão te deixar alinhado e elegante para transitar em vários ambientes.
Vale lembrar que a imagem diz muito sobre a personalidade e os valores de uma pessoa e, ao investir na apresentação pessoal, você sempre fará um bom negócio.
Se gostou do artigo sobre como combinar terno e deseja receber mais novidades como esta, basta assinar a nossa newsletter. Esperamos a sua inscrição!