Você pode preferir o seu puro ou on the rocks, mas saiba que é possível deixar o seu whisky preferido ainda mais saboroso! Como? Os drinks com whisky estão ganhando a preferência de homens e mulheres em bares especializados ao redor do mundo e provam que essa bebida que tanto amamos harmoniza muito bem com os ingredientes corretos.
Hoje, aqui no nosso blog, você vai aprender 5 receitas clássicas de drinks que vão impressionar qualquer um que participar daquela festinha na sua casa, em que você será o “barman” da rodada. Fuja do básico e inove com esses deliciosos coquetéis!
Para estrear a sua coqueteleira com chave de ouro, nada melhor que um dos drinks mais clássicos do mundo: o Lynchburg Lemonade. Este clássico ganhou os bares na década de 1980 e, de lá pra cá, se tornou um dos preferidos, principalmente de quem gosta de whisky nos coquetéis.
O nome é uma homenagem à cidade de Lynchburg, no Tennessee, sede da destilaria Jack Daniels. Anote a receita:
Em um copo com gelo misture:
Depois, é só completar o restante com o refrigerante de limão à sua escolha e misturar bastante. Caso você não ache o sour mix facilmente, substitua por uma mistura de suco de limão natural com açúcar. É só se deliciar!
Esta é outra receita clássica de whisky e que vem lá dos anos 50. O drink é tão marcante que é o preferido do personagem Don Draper, da premiada série Mad Men.
Anote os ingredientes, tire este coquetel da televisão e leve para a sua festa particular!
Pegue um copo de uísque e adicione algumas gotas de Angostura. Em seguida, misture o xarope de açúcar e a dose de whisky. O ingrediente final é o gelo! Complete o restante do copo com ele e mexa por 15 segundos para esfriar e misturar todos os componentes.
Descasque uma laranja e esprema a casca por cima do drinque. Finalize com a cereja. Pronto: você tem um old fashioned igual ao feito nos anos 1950.
Este drink é uma versão para “macho” do famoso drink Shirley Temple:
O preparo é simples: adicione gelo num copo de whisky e, em seguida, todos os ingredientes. Com um misturador ou até mesmo um canudo, mexa até que a mistura se torne uniforme! Depois, é só servir!
Esta é uma daquelas misturas que a gente não imagina que vá dar certo, mas quando bebemos, só pensamos em como não fizemos isso antes! Veja como é simples e experimente um whisky sour.
Para este drink é recomendável que você tenha uma coqueteleira para misturar bem os ingredientes. Basta colocá-los juntos no recipiente e mexer até que todos estejam uniformes — inclusive a clara de ovo. Depois de batido, acrescente gelo e mexa novamente. Para servir, use o copo de sua preferência!
Este drink é para os dias quentes de verão! Refrescante e saboroso, ele é muito tranquilo de ser feito!
Este é um dos poucos drinks em que recomendamos o uso do açúcar em sua forma natural, e não de xarope (uma mistura simples das mesmas medidas de açúcar refinado e água). Para começar, amasse a hortelã junto ao açúcar já dentro do copo em que a bebida será servida.
Em seguida, descarte a hortelã e jogue a água com gás em cima do açúcar “aromatizado” até dissolvê-lo. Acrescente o whisky e, em seguida, adicione o gelo!