Destinos

Inspiration LA – Segundo Dia

Compartilhar

Bom dia pessoal! Terminei de separar algumas fotos do segundo dia de Inspiration LA. Espero que gostem, e se você gosta do estilo não se esqueça de curtir e compartilhar para divulgarmos essa cultura.

O segundo dia foi tão bom quanto o primeiro, talvez melhor. Eu continuei com uma sensação de novidade, porque eram muitos expositores para explorar e ainda mais detalhes para garimpar. A primeira diferença do segundo dia para o primeiro foi o horário de funcionamento. O primeiro dia (sexta) é uma espécie de prévia, que acontece na parte da tarde até a noite enquanto algumas pessoas ainda estão montando seus espaços. O segundo dia (sábado) é mais demorado, começa de manhã e termina de noite, finalizando com uma festa na loja da RRL.

A segunda diferença é que no primeiro dia eu cheguei sozinho e como um estranho, e no segundo dia já estava acompanhado e realmente me senti um rosto “familiar”, dentro do possível. As pessoas do evento são muito receptivas e empolgadas, talvez pelo fato de que todos que estão ali compartilham de algo comum.

Passado o choque inicial do dia anterior eu aproveitei para investigar melhor os stands mais elaborados. Alguns expositores trouxeram basicamente araras cheias de roupas, mas outros realmente fizeram um trabalho simplesmente genial, extremamente detalhista, de tirar o chapéu. Entrar no stand era como olhar para a sua loja, ou prateleira, ideal. A vontade que dá é de comprar tudo para montar igual, e é aí que você valoriza o trabalho e cuidado que essas pessoas tem para garimpar tudo isso, e compreende porque as coisas são tão valorizadas.

Para comprar vintage é preciso ter três coisas… olhar, paciência, e um pouco de conhecimento:

  • É importante ter um bom olhar para identificar a peça certa e imaginar como ela se encaixa na sua vida.
  • Tem que ter paciência porque a experiência de compra é totalmente diferente. Esqueça o estilo de compra moderno, com revistas cheias de propaganda que te dizem o que usar e sites com curadoria refinada. No vintage você precisa exercitar o seu senso de descoberta e sua capacidade de exploração. Leva tempo até você encontrar aquilo que vai encantar seu olhar.
  • Um pouco de conhecimento também é importante para você entender os preços. Conhecer um pouco da história ou pelo menos saber identificar o que está comprando ajuda muito a negociar. Nem todos os vendedores são honestos e eles podem tentar passar a perna em um novato.

Eventos como o Inspiration são legais por que você tem vários espaços para explorar, e está cercado de pessoas com excelente reputação!

E o que falar da RRL, onde aconteceu a festa de encerramento? Ralph Lauren é um cara fanático pelo vintage e é na linha RRL que ele canaliza toda essa paixão. Todas as lojas RRL tem uma pegada 100% old school, com roupas da linha cercadas por outras roupas, acessórios e mobílias vintage, quase todas a venda. A festa teve rango liberado e cerveja para todos, e pela primeira vez pude fotografar o interior de uma dessas lojas.

Sem mais, seguem as fotos do segundo dia. Amanhã irei postar um pouco do visual da galera que circulou no Sábado, e em seguida vou destacar algumas outras coisas de Los Angeles e alguns participantes do Inspiration que conheci melhor. Fique ligado na tag Inspiration LA para acompanhar tudo.

Inspiration LA Vol. 8 – Segundo Dia

Alguns Food Trucks serviam comida do lado de fora.

Cycle Zombies.

 

Make it shine!

 

Irregular Boots, do Zip Stevenson. A fábrica faz um trabalho de ressola, customização e restauração de botas antigas.

 

Flower power!

 

Muito capricho na exposição dos produtos.

Especialista trabalhando.

 

Shrink to fit?

 

Vários catálogos e revistas de moto com décadas de idade.

 

Várias placas e banners vintage incríveis!

 

Trabalho em bronze da Spragwerks

Zippos antigos. O humor…

 

Deadstock de camisas do exército.

Tem que garimpar!

Calças vintage do exército e da marinha. Todas da segunda guerra.

 

Botas vintage feitas pela marca Outdoorsman em 1960. A costura tripla com linhas coloridas é um detalhe interessante. Outro detalhe é o bico macio, sem reforço na estrutura, como se fosse um tênis.

 

Bota Red Wing vintage.

 

Bota vintage da Alden, feita em Shell Cordovan.

 

Coturno militar de 1930

RRL – Festa de Encerramento

 

Botas vintage, vendidas na loja.

Publicado por
Lucas Azevedo