O nome “Kapital”, é uma homenagem a cidade de Kojima, conhecida como a “Denim Capital” do Japão. Eles são uma das poucas marcas que internalizam tanto a produção do tecido e a fabricação dos jeans e são completamente fissurados com o wabi-sabi, que em termos de roupas significa assimetria, retalhos, uso, desgaste, decomposição e reconstrução. A marca tem um conceito legal, que une a inspiração do workwear USA com a tradição têxtil do Japão.
O Century Denim combina estas duas coisas. O jeans azul americano apareceu a quase um século e meio atrás, na costa oeste dos Estados Unidos. Um século antes, aparece o sashiko japonês, durante o período Edo. Sashiko é uma técnica de costura que começou como forma de reforço e reparos, mas acabou dando origem a bordados mais elaborados.
O jeans incorpora pontos sashiko no urdume do tecido. O modelo Sumi é tingido com carvão e reforçado com sashiko indigo, e o Century Denim Kakishibu é tingido com suco de caqui e reforçado com sashiko indigo, ambos à venda na Union Made Goods. São calças bem únicas que incorporam processos tradicionais do japão e são cheias de detalhes legais, com um toque de personalização, porque são tingidas à mão.
Ver Comentários
Oq mais gosto da Kapital é o wabi-sabi que é extraordinário. Oq eles fazem com o produto antes dele ser colocado à venda deixa o coletivo criativo da Maison Martin Margiela comendo poeira.
Trabalho com vendas, e gostaria de obter informações como comprar no atacado