Pular para o conteúdo

Rangos

Veja como fazer bacon de maneiras diferentes para hambúrguer

Quase uma unanimidade entre os amantes de carne, o bacon deixa qualquer prato ainda mais gostoso. Isso porque a barriga de porco, após ser curada e defumada, ganha um sabor único e marcante.

Se você está procurando diferentes maneiras de usar esse ingrediente em seu hambúrguer, veio no lugar certo! Neste post, ensinaremos como fazer bacon de diferentes formas. Confira!

Tudo o que você precisa saber sobre a carne Wagyu

A gastronomia tem algumas pedras preciosas — ingredientes raros desejados em todo o mundo e que, por isso, alcançam altos preços no mercado internacional. Juntamente às trufas brancas da Itália, ao açafrão e ao caviar Beluga, faz parte dessa lista a carne Wagyu. Considerada a melhor carne do mundo, essa iguaria vem ganhando fama no Brasil e conquistando cada vez mais admiradores.

O gado Wagyu é originário do Japão, mais precisamente da região de Kobe. Além de o boi ter características genéticas especiais, grande parte do valor desse ingrediente é consequência da forma como esses animais são criados, com alimentação diferenciada e cuidados especiais. O resultado é uma carne extremamente macia e saborosa, com grande quantidade de gordura.

Para saber mais sobre essa iguaria tão desejada, confira abaixo as particularidades e curiosidades sobre a criação do Wagyu e o motivo de essa se tornar a carne mais cara do planeta. Boa leitura!

Entenda o que é a carne dry aged e como é feita

Nos últimos tempos, o que não falta são opções de hamburgueria para todos os gostos. São variados os tipos de carne, molhos e pães à disposição dos clientes. Decoração inusitada e opções vegetarianas e veganas também são grandes apostas.

Mas se você é um grande fã de hambúrguer, às vezes deve se irritar com o “raio gourmetizador” que atinge muitos estabelecimentos, certo? Afinal, nem sempre dá para saber de cara se o preço cobrado por um sanduíche faz jus à qualidade do produto oferecido.

A dica que trazemos hoje para você que tem paladar diferenciado é procurar pela carne dry age — ou maturada a seco, em bom português. Ainda não sabe o que é isso? Então, continue a leitura e fique por dentro desse produto de luxo que já conquistou paladares em todo o mundo!

Aprenda a fazer o blend de carne perfeito para o seu hambúrguer

Diferente do que muitos pensam, o preparo de um hambúrguer é complexo, pois, para obter o sabor perfeito, não basta somente escolher um corte de carne, moer, moldar e colocá-lo na chapa. 

O sabor único é obtido pelo blend de carne, uma mistura de diferentes cortes e gordura. Essa composição mantém o melhor de cada corte, conferindo sabores únicos e característicos ao preparo. 

Neste post você vai aprender a montar um blend de carne perfeito para seu hambúrguer. Já está com água na boca? Então, confira!

Entenda mais sobre o ponto ideal da carne para preparar um hambúrguer

O hambúrguer perfeito não é mais aquele com duas carnes, alface, queijo, molho especial, cebola e picles. Afinal, as versões artesanais — que aliam ingredientes de qualidade a um preparo cuidadoso — chegaram para ficar.

O cuidado com a escolha dos cortes da carne, o manuseio adequado e, principalmente, o ponto ideal de cozimento são fundamentais para a preparação de um bom lanche. Quer saber como fazer isso? Então acompanhe as dicas deste post e acerte o ponto da carne de hambúrguer!

Veja qual a forma certa de temperar o hambúrguer

Por mais que os burguers sejam um prato cada vez mais popular, ainda existe um detalhe que passa muito despercebido pelos novatos: saber temperar o hambúrguer.

Por mais que existam debates sobre a “maneira certa” de temperar um hambúrguer, algumas regras são básicas. Todo chapeiro e chef bem instruído sabe delas para ter um burguer bem feito e saboroso.

Mas, isso não quer dizer que não se pode inovar, e vamos lhe mostrar como agora mesmo!