Reviews

Omnes Original Goods carteira e cinto

Review Omnes Original Goods: Carteira Continental e Cinto Cobra

A Omnes Original Goods é um fabricante de acessórios em couro fundada em 2018 pela equipe de mãe e filho, Guilherme e Hélia. Todos os produtos são feitos à mão numa pequena fabriqueta (ou garagem) localizada em Franca SP.

Eu conheci a Omnes quando o Guilherme entrou em contato sobre uma possível parceria. Ele me perguntou se eu queria conhecer um produto, e fiquei de olho na carteira bifold Continental.

Recebi a encomenda há pouco tempo. Se você acompanha o blog no Instagram deve ter assistido ao unboxing que fiz para minha Instagram TV. Eu gravei a minha reação ao abrir o pacote pela primeira vez e compartilhei minha percepção inicial.

Agora, depois de uma semana usando a carteira, vou contar o que estou achando.

Carteira Masculina Slim: Verto Wallet é leve, compacta e costurada à mão

Chegou produto novo na loja online do blog: Verto Wallet Whisky. Carteira leve e compacta para não atrapalhar seu conforto. Por dentro, espaço de sobra para não comprometer sua organização nem capacidade de levar o que precisa.

O bom design vai além do que é bonito, concorda? Foi por isso que eu escolhi um estilo de carteira com excelente funcionalidade. A Verto Wallet não é pequena como um porta cartão nem grande ao ponto de atrapalhar o seu conforto. Tudo na medida certa.

Blank Space Denim Atelie

Blank Space: Você pode comprar selvedge denim no Brasil

Suas roupas podem ser uma tela em branco para o seu corpo, certo? O veterano da indústria da moda, Rodrigo Manastarla, levou essa mensagem ao pé da letra para abrir o ateliê de denim Blank Space, em São Paulo. O objetivo? “As pessoas não procuram mais um rótulo, querem uma peça que imprima individualidade”. Por isso, como muitos de vocês já me avisaram, a marca incluiu o raw denim em sua linha de produtos.

Engineer Boot John Lofgren (1 of 10)

Engineer Boots John Lofgren: Review de uma bota engineer estilo vintage

Uma palavra para descrever as Engineer Boots John Lofgren: intransigentes.

Já participei de projetos na criação de botas. Você não imagina o volume de variáveis na produção. Essas complicações fazem qualquer fábrica abrir mão de detalhes – aparentemente pequenos – para reduzir custos.

Na maioria das vezes, é um equilíbrio entre custos e elasticidade da demanda, mas não são raros casos onde produtores vão até o limite. Fecham um visual razoável e fazem o mínimo pra que as botas não caiam aos pedaços.