Pular para o conteúdo

O que fazer em São Francisco: Monte o seu dia perfeito

Mês passado eu fiz a minha segunda visita a São Francisco. Foi uma decisão de última hora quando consegui uma casa amiga para ficar. Com cama grátis, resolvi sair da Inspiration em LA e começar minha road trip indo para o norte. Depois de alguns cálculos, escolho alugar o carro só na volta e peguei um ônibus noturno de Los Angeles até São Francisco. A ideia era chegar bem cedo não ter que me preocupar com o veículo.

Há alguns anos eu tenho feito viagens sozinho para explorar no meu ritmo. Duas horas, dois dias, duas semanas… não importa quanto tempo eu queira ficar em um lugar, a decisão é só minha. Eu marcho ao ritmo do menos é mais. Prefiro ir a menos lugares e conhecê-los mais a fundo do que saltar de um ponto para o outro. Desse jeito consigo conhecer melhor os destinos e as pessoas, evito pressa e stress, e ainda economizo no transporte.

Mas sabe quando tudo dá errado? O ônibus não era desconfortável, mas quebrou uma hora e meia depois de sair. Paramos no meio do nada e o que era para ser uma viagem de mais ou menos 8 horas virou uma viagem de quase 15 horas. Eu só tinha dois dias na cidade, que já é pouco tempo, e com o atraso eles viraram menos de um dia e meio.

Cheguei tarde e exausto. Tentei correr para visitar alguma atração famosa. Não tive tempo de enfrentar filas dos restaurantes que queria conhecer, e nem de parar para tantos cafés quanto gostaria. Fiquei exausto subindo e descendo todas aquelas ruas, sentindo que precisava correr pela cidade toda. Acabei não fazendo nada. Passei por alguns lugares como se fossem borrões, registrados nas fotos mas não na memória.

Terminei o que sobrou do meu primeiro dia em São Francisco me sentindo como uma galinha cega.

Sao-Francisco-3

Sao-Francisco-1

Sede-da-Levis-Sao-Francisco

Quando encontrei minha anfitriã para jantar consegui pisar no freio. Acho que foi a conversa sobre o passado. Me toquei que estava fazendo tudo na velocidade errada e perdendo o mais importante. Depois de uma tarde super corrida, percebi que precisava voltar ao meu ritmo lento, pois a viagem é bem melhor assim.

Passos relaxados para aproveitar ao máximo cada momento ao invés de pressa para colocar o máximo de idéias em um dia. Deixei de lado os lugares que queria ver, acordei tarde, e fui caminhar pelos parques e praias. Encontrei meus amigos para tomar algumas cervejas quando saíram do trabalho. Pedi uns aperitivos, e fui para um outro bar provar mais algumas coisas. Passei o dia prestando atenção nos rostos que não via pessoalmente há tanto tempo.

Golden-Gate-Bridge-Sao-Francisco-2

Baker-Beach-Sao-Francisco

Na hora de ir embora pensei se era possível conseguir fazer muita coisa sem pressa? Era a minha segunda vez na cidade, e isso com certeza me ajudou a me desligar no segundo dia. Seria bem mais difícil ter relaxado se fosse um lugar que nunca havia visitado. Nesse caso, é melhor ter um itinerário básico para potencializar o tempo limitado.

Com um pouco de planejamento, você pode evitar a sensação de estar sobrecarregado para focar sua energia em aproveitar a viagem. Veja o que você quer ver, e encontre tempo para fugir da trilha e descobrir outros lugares interessantes. Não é preciso anotar o que vai fazer em cada hora do dia, basta ter uma idéia geral e preencher os detalhes no caminho.

Mas lembra: As viagens e a vida são melhores quando a gente vai devagar, com tempo para saborear os momentos.

Pise no freio!

Como passar um dia em São Francisco:

Four-Barrels-Sao-Francisco

Ambiente rústico com cabeças de javali na parede. Espaço confortável e caloroso, com bom atendimento. Eles torram e servem excelentes cafés.

Um típico pub americano com mais de 200 variedades de cerveja, sendo a maioria artesanal. O lugar é pequeno e pode estar lotado. O cardápio tem comidas típicas de bares americanos, só que um pouco mais refinadas. É um gastropub que só usa ingredientes locais e orgânicos, desde a carne ao queijo. Eu recomendo o sanduíche do dia (no meu caso foi o Monk’s Burguer) e o aperitivo Monk’s poutine, uma mistura de batata frita, ricota temperada, pernil de porco, e molho de gravy.

%ABV é um bar com um cardápio de drinks muito bons e finger foods deliciosas. Os aperitivos são bem variados, com preço bom, e porções menores para você degustar. As opções que provei foram os mini sanduíches de porco desfiado, tacos de peixe, e polvo. O The Crafty Fox Ale House é um pub com pegada irlandesa. Sem complicações… apenas cervejas locais. São mais ou menos 40 opções de taps, como a Almanac, Fieldwork e Lagunitas, todas da região.

UnionMade-Goods-1

UnionMade-Goods-2

  • Visitar Unionmade Goods, a Taylor Stitch e a Self Edge San Francisco para conhecer três lojas masculinas bem legais.

A Unionmade é uma das melhores lojas independêntes do país, com muitas marcas boas na pegada de workwear moderno dos EUA, Europa e Japão. Eles vendem Levi’s Vintage Clothing, SNS Hearing, Blue Blue Japan, Journal Standard, Beams+, Alden, Yuketen, Kapital e muitas colaborações exclusivas.

A Taylor Stich é uma marca que trabalha muito com crowdfunding e é a cara da Califórnia, da praia ao deserto.

Self Edge é para você que gosta de jeans e das melhores marcas retrô do Japão.

Painted-Ladies-Sao-Francisco

  • Caminhar do Mission até as Painted Ladies para ver a cidade lá de cima.

As painted ladies são lindas casas no estilo vitoriano, cenário de muitos filmes e seriados. Ficam em um parque calmo e lindo, com a vista de São Francisco no fundo. Se você for no fim da tarde vai ver muitos casais e amigos estavam sentados no gramado assistindo o pôr do sol que deixa as painted ladies com uma luz incrível.

  • Caminhar pelo Golden Gate Park

Prepare as pernas. O parque é enorme e tem várias atrações como museus, estufa, carrossel, jardim japonês, passeio de pedalinho, lagoas. O Museu Young tem um bom café para seu break. Esvazie a cabeça e caminhe pela natureza!

Presidio-Sao-Francisco

  • Fazer uma trilha da Baker Beach até a Golden Gate, passeando pela região do Presídio.

A extensa área do presídio em San Francisco tem enormes alojamentos e casas para os militares e também o lugar onde funcionava o presídio que fica abaixo da ponte. A trilha é muito bonita… começando pela praia e seguindo pelo parque para ter uma vista incrível da costa de São Francisco e um visual maravilhoso da Golden Gate Bridge. Se você tiver mais tempo do que eu, atravesse a ponte de bicicleta vá até Sausalito.

Espero que tenha gostado. Tem muita coisa para fazer em São Francisco, mas foi assim que passei o meu dia perfeito. No dia seguinte, acordei cedo e desci a PCH rumo Los Angeles para pegar a antiga Rota 66, numa Road Trip Épica!

E você, também gosta de viajar com calma? Se sim, que tal conferir mais algumas dicas de lugares diferentes por aí!

 

2 comentários em “O que fazer em São Francisco: Monte o seu dia perfeito”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *